AMORTECIMENTO QUAKE

A NORDIC LIGHTS® apresenta o revolucionário sistema de amortecimento QUAKE. Este sistema patenteado coloca a proteção contra vibração e choques num patamar nunca antes visto. O departamento de investigação e desenvolvimento da NORDIC LIGHTS® aplicou todos os seus esforços, conhecimentos e equipamentos para criar um sistema de amortecimento absolutamente perfeito. 

Num sistema de amortecimento normal, os amortecedores são submetidos a pressões enormes. Os ângulos dos amortecedores no sistema de amortecimento QUAKE foram meticulosamente calculados e submetidos a testes intensos para encontrar os ângulos sincronizados na perfeição para produzir um sistema completo e otimizado. Devido à construção, os choques e as vibrações não pressionam todos os eixos numa linha reta de força. Mesmo que a força exercida fique em linha com um eixo, ainda assim continuará desalinhada com todas as outras partes do sistema de amortecimento QUAKE. Isto origina uma distribuição uniforme de força pelo sistema de amortecimento. Consequentemente, o sistema de amortecimento QUAKE dura muito mais tempo e pode suportar choques e amplitudes de vibração muito maiores. E se o sistema de amortecimento pode suportar maior pressão, também o pode a luz de trabalho e a aplicação sobre a qual a luz está montada.
Visto que o sistema QUAKE suporta uma maior amplitude de vibração – por exemplo, 4,65 Grms 12-2000 Hz, 15,3 Grms 24-2000 Hz e 20 Grms 24-2000 Hz – é possível montar lâmpadas de trabalho mais potentes nas aplicações. Como resultado, o problema da escolha do local para montar a luz de trabalho na aplicação torna-se menos importante, visto que o sistema de amortecimento é mais generoso com o veículo; reduz também a manutenção e o tempo de inatividade. Além disso, o sistema de amortecimento QUAKE é mais baixo do que os outros sistemas de amortecimento, o que faz com que ocupe menos espaço.

Desde há vários anos, a NORDIC LIGHTS® desenvolve e patenteia diferentes soluções de amortecimento para luzes de trabalho altamente resistentes. Por que motivo amortecer uma lâmpada de trabalho? O tipo certo de amortecimento aumenta, bastante, a resistência de uma lâmpada de trabalho ao choque e a vibração. A lâmpada dura muito mais tempo até avariar e os diferentes componentes no interior da lâmpada também duram mais tempo, necessitando de muito menos manutenção e de menos substituições. A pressão exercida sobre a aplicação devido à montagem da lâmpada de trabalho também é reduzida, fazendo com que o veículo fique menos vulnerável.